h1

Guia: Manicure Perfeita

21/03/2011

Veja as dicas para o esmalte não empipocar, lixar as unhas e evitar manchas e descamação

Para quem tem um tempinho extra, optar em fazer as unhas em casa pode ser divertido e saudável, mas o grande problema é quando o esmalte empipoca, as unhas encravam ou descamam. Pensando nisso buscamos dicas para que não haja problemas na hora de fazer as unhas!

A lixa

Para aparar as unhas qualquer lixa serve, mas opte pelas mais finas para dar o acabamento final nas pontas e evitar que fiquem ásperas. As lixas bem finas e delicadas também são indicadas para tirar as ondulações que eventualmente apareçam na superfície.

Uma boa dica para tirar as ondulações é usar a Nutri-base Pró-Nivelamento da Colorama! Já usei e acabou com todas as ondulações das minhas unhas! 😉

Encravou?

VocÊ tem sofrido com unhas encravadas, anote a solução: pare de cortá-las, a parte lateral das unhas nunca deve ser cortada. A dica é  lixar sem alcançar profundidade, apenas acompanhando o formato natural da unha.

Base

Existem várias técnicas para aplicação da base, mas a mais importante é aplicá-la antes de qualquer cor, assim, a base facilita a remoção do esmalte e ainda evita que as unhas manchem com cores escuras.

Bolinhas não!!!

O segredo é: o esmalte empipoca nas ocasiões que em o produto está grosso ou o clima muito quente. A dica: Lavar as mãos com água gelada antes de começar a esmaltar as unhas – com a temperatura mais baixa, assim as indesejadas bolinhas não aparecerão. Fique de olho no prazo de validade dos esmaltes e livre-se dos frasquinhos vencidos ou armazenados inadequadamente.

Amarelou?!

Sempre que você retira o esmalte suas unhas ficam com um amarelado feio? Isso pode ser falta de base, a aplicação de esmalte escuro sem base faz com que as unhas manchem de amarelo. Agora, se o problema insiste em aparecer mesmo com as unhas esmaltadas, o problema pode ser a marca da base, que reage com o esmalte – na dúvida, troque por outro produto.

Tá tudo branco?

Quando remove o esmalte e encontra as unhas com manchas brancas, então é hora de dar um tempo, isso é o excesso de esmalte e acetona. A solução? Deixar as unhas “respirarem”, ou seja, livres de componentes químicos por alguns dias. Aproveite e aplique um creme hidratante para unhas e uma cera nutritiva nas cutículas, isso ajudará na recuperação. Aliás, o mais indicado é o uso de removedores ao invés de acetona, pois ela é muito agressiva e seu uso contínuo provoca ressecamento e descamação, deixando a unha mais fraca.

Anúncios

2 comentários

  1. Oi Sú!!

    Anotei as dicas, comigo acontece tudo….kkkk

    Beijosss


  2. Oi Van…
    Que bom que foram úteis!
    Bjus



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: