h1

Um Charme: Estampa de Oncinha

27/04/2011

Um verdadeiro charme que não sai de moda, as estampas de oncinha, vista por alguns como cafonice e por outros, como sinônimo de glamour estão sempre em alta, mas é preciso saber usar.

De uns tempos pra cá, a oncinha se firmou como estampa pop e está em tantos tipos de produtos que, se você é fã, só precisa tomar alguns cuidados para não se exceder.

A onça pode estar em tudo, desde a roupa ate a decoração, segue algumas dicas da Glória Kalil:

– Roupas: há um sem número de peças com a estampa, que pode variar no tamanho e nas cores. Aqui, vale a mesma regra do que outras padronagens: quanto maior, mais “engordam” quem veste. Gloria aponta como as melhores opções usar em: “cardigans, meias-calças, quimono”.

– Acessórios: usar oncinha em detalhes é uma ótima maneira de adotar a estampa sem correr o risco de exagerar. Na lista da Gloria estão “sapatos, écharpes, cintos, bolsinhas de maquiagem e bolsas em geral”.

– Decoração: é um toque divertido no décor de casa. “Tenho cadeiras forradas com veludo e almofadas”, diz Gloria, que também gosta da estampa em jogos-americanos.

– Evite: looks totais. “A onça é um tempero ótimo para qualquer situação; a única coisa que não pode fazer com elas é levar a sério”.

Veja algumas possíveis combinações da estampa:

Blusa


Camiseta


Bolsa


Saia


Short


Cinto


Casaco


Vestido


Lenço


Sapato

Das produções diurnas às noturnas, a estampa de oncinha definitivamente protagoniza um clima fashion. Pode apostar!

Agora libere a fera  que está dentro de você e arrase, claro, com moderação! 😉

Anúncios

One comment

  1. Comecei criando estampas para camisetas e buttons e aps um ano estava criando estampas para tnis e telando minhas proprias camisetas….. Quando ocorreu seu primeiro contato com o mundo da moda? ..Atendo peruas e fashionistas as estampas de oncinha são o styling do momento!……..A moda é mesmo um organismo vivo. E o que aconteceu com as estampas de oncinha que já foram banidas do mundo da moda queimadas na fogueira fashion sob acusao de significarem total falta de elegncia e agora voltam renascidas das cinzas…….Na verdade as estampas de oncinha se tornaram uma espécie de febre nas composies de looks desse outono inverno.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: